quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fisioterapeuta Rodrigo Silva analisa os atletas lesionados na ADC Intelli


O fisioterapeuta da ADC Intelli/Orlândia, Rodrigo Silva, analisou nessa quarta-feira (11), a situação clínica de cada atleta que no momento se encontra no departamento médico do clube e trouxe boas notícias ao torcedor Intelliano, dentre elas, o animador processo de recuperação do pivô Macdovall.

O camisa 15 teve lesões múltiplas na região do joelho, na primeira partida do time de Orlândia na Liga Futsal, dia 06/04/10, quando venceu o São Caetano/Corinthians/Unip, em Orlândia, pelo placar de 4 a 2. Por ironia, o mineiro é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa branca/Grená na Liga Futsal, foram 82 jogos em que marcou 30 gols e justamente nessa competição teve a lesão mais séria de sua carreira.

Porém, a gravidade da lesão apresentou a mesma intensidade que a força de recuperação de Macdovall, que segundo Rodrigo, já realiza trabalhos leves com bola e apresenta uma surpreendente evolução de seu quadro: “O Mac tem uma força de vontade fora do comum e isso ajuda muito, passará por uma avaliação do médico no próximo dia 30 e se continuar assim, é muito provável que seja liberado para trabalhos físicos um pouco mais intensos e logo após, normalmente com o restante do grupo” disse.

Quem também teve problemas com o joelho foi o fixo Edgar. Após se contundir em abril foi submetido a três intervenções cirúrgicas no local, a última há 15 dias e por enquanto ainda está proibido de apoiar os pés no solo. De acordo com o fisioterapeuta, o jogador irá permanecer por mais 10 dias na mesma situação e após esse prazo inicia o processo de recuperação para retornar às quadras, Rodrigo calcula que todo o processo deve durar em torno de 40 dias e a partir daí, o atleta será liberado para se reintegrar.

Os casos mais recentes que preocuparam a comissão técnica Intelliana foram os do ala Cris e do fixo Marinho. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo em treinamentos durante a semana passada e desfalcou a equipe na última partida da Liga Futsal, frente ao Foz/Futsal, o camisa 10 porém, já foi liberado pelo departamento médico e segue com a equipe, nessa quarta-feira (11), para a cidade Paranaense de Umuarama, onde na próxima sexta-feira (13), enfrenta o Zaeli/Gazin/Penalty, pela segunda fase da competição Nacional.

Já o estado do capitão da equipe, Marinho, não passou de um grande susto, também na partida diante do Foz/Futsal, o camisa sete deixou a quadra com fortes dores no tendão e a suspeita de lesão logo veio à tona, se tornando o grande temor dos torcedores e todo o elenco Intelliano.

Submetido à exames no dia posterior ao confronto, terça-feira (10) e observado nessa quarta-feira (11), a suspeita foi totalmente afastada, o camisa sete teve apenas uma inflamação no tendão de Aquiles e já se encontra em tratamento no departamento clínico da equipe, comandado por Rodrigo Silva, que explicou: “Com todos os exames realizados podemos tirar as dúvidas que ficaram no final da partida de segunda-feira, com isso ficou claro que não passa de uma inflamação no local, o jogador já está em tratamento e não segue com a equipe para Umuarama, mas na semana seguinte, provavelmente estará liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo” finalizou Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário