sábado, 24 de abril de 2010

O fixo Edgar volta aos treinos fisicos e proprioceptivos na manhã deste sábado




No início do mês de Abril após o jogo contra a equipe do Assis Vocem válido pelo Campeonato Paulista do Interior, o  fixo apresentou edema e dores no joelho direito, logo então, o atleta foi encaminhado para o médico da equipe Dr. Carivaldo, onde foram realizados exames clinicos e complementares e diagnosticado lesão de menisco e lesão na cartilagem do joelho direito, sendo necessário a realização de artroscopia para reparo da lesão.



Com tempo de retorno às quadras previsto para 30 dias,  o atleta juntamente com o fisioterapeuta da equipe da Intelli Rodrigo Silva iniciou a corrida contra o tempo e no dia 9 de abril foi submetido a artroscopia.

Logo após a cirurgia o atleta ja começou seu processo de reabilitação para controle do edema e da dor, com 7 dias Edgar ja estava andando sem auxilio das muletas e realizando propriocepção,  após 10 dias o atleta iniciou o trabalho aeróbico e de fortalecimento na academia e após 14 dias de tratamento, na manhã deste sabado 24 de abril, Edgar inicia os treinos fisicos e proprioceptivos.

"O sucesso da reabilitação do Edgar com um retorno mais rápido do que o esperado se dá em consequência  da dedicação, esforço e confiança do atleta na comissão tecnica da Intelli Futsal, além do apoio dos seus amigos e familiares que foram imprecindíveis nesses momentos mais delicados", declara o Fisioterapeuta da equipe Rodrigo Silva.  


O retorno de Edgar às quadras em jogos oficiais está prevista para a sexta rodada da Liga Nacional no jogo contra o Anapolis Futsal no dia 04 de maio na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário