domingo, 2 de maio de 2010

ADC Intelli acaba com a invencibilidade da Malwee na Liga Futsal 2010 e Maick marca em sua estréia



A Malwee poupou quatro e a ADC Intelli fez quatro em Orlândia nessa noite de Sábado (01/05). Mesmo desfalcada de Marinho, Edgar e Macdovall, a equipe Orlandina venceu de virada, a Malwee/Cimed por 4 a 2, completou 20 jogos invicta jogando em seu ginásio e de quebra acabou com a invencibilidade do time de Jaraguá do Sul na Liga 2010.
O placar foi inaugurado aos 13min22, com Rafa, que chutou no canto para fazer 1 a 0 para a Malwee. Após o gol, Cidão promoveu o retorno do pivô Maicky, afastado das quadras à cinco meses devido à uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a torcida em peso aplaudiu a reestréia do craque com a camisa nove Orlandina, o pivô agradeceu e retribuiu a cortesia igualando o marcador aos 18min32, com um gol de raro oportunismo, foi o primeiro dos canhotos no dia.
Na etapa complementar, os donos da casa voltaram melhores e conseguiram a virada, na seqüência do show dos canhotos, Cris marcou aos 28min11, Augusto ampliou aos 29min36 e o único destro Orlandino a marcar na noite, Wender, fez o quarto aos 31min43.

Moreno ainda chegou a descontar para a Malwee quando faltavam 50 segundos para o final, mas já era tarde para qualquer reação e o placar se definiu em 4 a 2 para a ADC Intelli.

Não jogaram do lado da Malwee; Bruno Souza e Márcio lesionados e Lenísio, Chico, Tiago e Falcão, poupados pelo técnico Ferreti, que após a partida explicou os motivos: "A gente não pode usar isso como desculpa pela derrota, porque fui eu que decidi não trazer os quatro, mas a tabela, que diga-se de passagem é a pior de todos os tempos, nos coloca para fazer 4.000 km em sete dias, no sábado que vem temos que vir à Bebedouro e fica praticamente impossível assimilar as viagens de ônibus, lesões, cansaço...então os atletas que estiveram aqui não estarão em Bebedouro e vice versa" esclareceu o treinador.

No lado Paulista, o técnico Cidão não pode contar com Macdovall, Edgar e Marinho e falou a respeito: "Hoje estava sem três atletas que podem ser considerados titulares, mas em 2010 procuramos montar a equipe para superar esses fatos. Em nove dias alguns jogadores atuaram em duas partidas no mesmo dia, pelo estadual e na taça EPTV, dois dias depois jogaram um clássico difícil contra o São Paulo em Orlândia pela Liga Futsal, em seguida viajamos para Petrópolis e enfrentamos o Poker, retornamos, jogamos novamente pelo torneio regional, enfrentamos a Malwee hoje e já viajamos amanhã à noite para Anápolis. É assim no futsal, no futebol e em outros esportes, é complicado, mas temos que estar preparados para isso" comentou.

Para o fisioterapeuta Rodrigo Silva foi um momento muito especial ver o atleta Maick retornar de uma lesão após 5 meses de reabilitação fazendo gol: "Não acompanhei a reabilitação do Maick desde o início, pois estava defendendo outro clube. Quando cheguei na Intelli o Maick ja tinha 3 meses da lesão, ou seja, acompenhei os 2 últimos meses e nesse tempo ele se mostrou um atleta muito esforçado e perseverante, o que determinou uma reabilitação muito boa e acabou sendo coroado com um gol importante em seu retorno".

Com a vitória, a ADC Intelli/Orlândia chegou aos nove pontos, assumindo a nona posição, já os Catarinenses permanecem com 11 pontos e na liderança da Liga Futsal.
A Intelli retorna à quadra na próxima terça-feira (04/05), quando viaja para Anápolis para enfrentar o Anápolis Futsal Superbolla, às 20h15, no ginásio Newton de Faria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário