quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em jogo dramático, Intelli passa pela Unisul

A Intelli/Orlândia aproveitou o fator casa e venceu a Unisul/Seguridade na noite desta terça-feira (8/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2010. A partida ocorreu no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), e terminou com o placar em 6 a 4 para os paulistas, que voltam a subir na competição nacional.

O time do técnico Cidão chegou aos 27 pontos, ocupando agora a terceira posição na classificação. Já a Unisul segue na parte de baixo da tabela. O clube acumula apenas 10 pontos em 15 jogos e está na 20ª posição, com chances remotas de avançar à próxima fase da Liga Futsal.

Jogando em casa, a Intelli exerceu um bom volume de jogo no começo do confronto. O placar foi aberto após um contragolpe, em que Leandro teve tranquilidade e tocou para o fundo das redes, aos 5min40. Na sequência, os anfitriões ampliaram, com dois gols de Caio em um intervalo de doze segundos, primeiro aos 9min21, depois aos 9min33.

Com a vantagem por 3 a 0, os paulista diminuiram o ritmo e nos instantes finais da etapa inicial os sulistas conseguiram descontar. Ariel marcou aos 19min42. Na metade final do confronto, a reação da Unisul ganhou força. Deives fez o segundo, aos 23min59, deixando o marcador em 3 a 2.

No entanto, Caio marcou seu terceiro tento no jogo e voltou a colocar os donos da casa com dois gols de vantagem, isso aos 27min44. Aos 28min31, os catarinenses voltaram a responder com um tento do ala Deives, aos 28min31. O duelo ficou equilibrado e o ímpeto da Unisul em buscar o empate abriu espaços para a Intelli.

Marinho deu maior tranquilidade para o torcedor, aos 34min23, fazendo o quinto tento para os paulistas. Mais uma vez Deives balançou as redes, foi seu terceiro gol no confronto, aos 34min58, colocando novamente a Unisul no páreo. Nos instantes finais, o ala Gordo passou a exercer a função de goleiro-linha para o time catarinense.

A tática gerou pressão do time de Tubarão, mas não foi o suficiente para empatar a partida. No minuto final, Rafinha sacramentou o triunfo da Intelli, aos 39min45, fazendo 6 a 4. “Não podemos deixar passar um jogo como este. Temos muitos pontos a corrigir. Só jogamos até o 10º minuto. Vencemos pela capacidade individual e pelos erros do adversário. Não fizemos um bom jogo”, decretou o técnico da Intelli, Cidão.

Agora as equipes terão mais de um mês de folga pela Liga Futsal. O recesso programado por conta da disputa da Copa do Mundo de Futebol vai até o dia 12 de julho, quando a competição nacional será retomada. Neste dia, a Intelli encara a Krona/Joinville/DalPonte, em Joinville (SC). Enquanto a Unisul joga em casa contra a V&M Minas, no dia 13 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário