terça-feira, 23 de março de 2010

O futsal está em festa: a fera está de volta

Após a partida do último sábado (20) diante de Jaboticabal, o elenco da ADC Intelli descansou no domingo e retornou ao trabalho na segunda-feira (22) pela manhã. O clima foi de festa na reapresentação da equipe e o motivo não foi o empate fora de casa na estreia do Campeonato do Interior. A real causa da euforia, foi a presença, ou a reintegração, do pivô Maicky para realizar os trabalhos físicos juntamente com o restante do elenco.

O pivô se lesionou gravemente no joelho, em Outubro de 2009 e teve que passar por uma intervenção cirúrgica. Em mais de 17 anos de carreira no futsal principal, tendo atuado brilhantemente na Espanha, Rússia e Portugal, sido campeão das competições mais importantes do Brasil, entre elas os campeonatos: Gaúcho, Paulista, Taça Brasil, Brasileiro de seleções e Liga Futsal (inclusive sendo artilheiro de uma edição) e tendo defendido e conquistado títulos com a seleção brasileira em competições oficiais, mesmo assim, para Maicky, esse foi o maior e mais difícil desafio de sua carreira: "Sem dúvida esse foi o momento mais complicado de toda minha carreira. Nunca tinha precisado ficar tanto tempo fora por conta de uma contusão e sendo minhas pernas meu ganha pão, o sustento de minha família, fiquei com medo de não voltar". Comentou o camisa nove Intelliano.

O Paulista se emociona ao lembrar do momento do recebimento da notícia: "Me lembro como se fosse hoje das palavras que o doutor usou no momento que me deu a notícia... (emocionado), na hora não aguentei e chorei muito, depois quando estava indo para o centro cirúrgico, o sentimento era de medo...de não voltar ou até mesmo de não voltar 100%. Foi tudo muito difícil" define o ídolo Orlandino.

Maicky chega ao extremo da emoção ao se lembrar do fato que deu forças para que continuasse a lutar e não pensasse nunca em desistir: "Quando chegava da fisioterapia, meu filhos vinham me abraçar e minha filha me dizia...(novamente emocionado), papai você vai ficar bom, isso era uma injeção de ânimo muito grande, graças a Deus, minha esposa e meus filhos estou retornando totalmente recuperado", encerra o pivô.

Sob Supervisão do Fisioterapeuta Rodrigo Silva e do Preparador Físico Laurindo de Menezes, o jogador irá realizar a pré temporada que a contusão impediu que fizesse com os companheiros no início da temporada, em breve começa a se readaptar aos trabalhos com bola e finalmente no dia 13/04 retorna ao médico para a reavaliação final e liberação do atleta...os amantes do futsal agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário