quarta-feira, 19 de maio de 2010

Intelli vence e assume a liderença da Liga

A Liga Futsal 2010 tem novo líder. É a Intelli/Orlândia, que, nesta terça-feira (18/5), ganhou do Atlântico Uri Erechim por 5 a 2, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), e chegou aos 21 pontos na tabela de classificação. Já os gaúchos permanecem com 11 pontos e estão em décimo terceiro, mas podem perder posições ainda nesta rodada.

Mesmo atuando fora de casa, a Intelli dominou o início da partida. Bem organizada em quadra, a equipe paulista criou as melhores chances e, aos 5min23, abriu o placar. Depois de chute cruzado do pivô Genário, o goleiro Chico fez a defesa, mas a bola ficou viva na área e o atleta da Intelli só empurrou para o fundo do gol.

Depois de tomar o gol, o Atlântico tentou sair para o ataque em busca do empate, mas se descuidou da defesa. Após perder boas chances, a Intelli ampliou aos 11min47, novamente com Genário. Menos de um minuto depois, Marinho marcou o terceiro gol dos paulistas. Antes do fim, aos 19min12, o fixo Marlon fechou o placar da primeira etapa em 4 a 0.

Na segunda etapa, a Intelli valorizou a posse de bola para administrar o resultado, mas o Atlântico partiu para cima em busca no empate. O jogo ficou mais equilibrado, mas o gol não saiu até os 31min26, quando o ala Esquerda marcou o primeiro gol do Atlântico.

Com um pouco mais de emoção, a partida ficou disputada e, em alguns lances, violenta. Aos 32min41, Cris, da Intelli, e Juninho, do Atlântico foram expulsos após disputa de bola. Antes do fim da partida, Genário marcou para a Intelli e Luciano, aos 38min05, diminuiu para o Atlântico, fechando o placar em 5 a 2 para os paulistas, que comemoraram a liderança da Liga.

“Até que enfim vamos dormir na liderança. Buscamos isso e finalmente conseguimos, e o grupo todo tá de parabéns. Eu fiz três gols, mas foi com a ajuda de todos os meus companheiros”, afirmou o pivô Genário, um dos destaques da Intelli na partida.

Os dois times retornam à quadra pela Liga Futsal já no próximo sábado (22/5). Às 11 horas, o Atlântico enfrenta o V&M Minas, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, às 18 horas, a Intelli recebe a Assoeva/Kofram/Unisc (RS), em Orlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário