domingo, 27 de junho de 2010

ADC Intelli é Hexacampeã do Interior






Noite de festa em Orlândia nesse sábado (26), após a conquista do sexto Campeonato do Interior da história do salonismo Orlandino.

A equipe comandada pelo técnico Cidão já havia vencido a primeira partida, na quarta-feira (23), em Bebedouro pelo placar de 3 a 1 e graças à melhor campanha durante toda a competição entrou em quadra buscando um simples empate.

Porém, não foi o que aconteceu, o elenco Intelliano não quis saber de vantagem e goleou por 7 a 0, com gols de Cris, Marinho e Darlan ainda no primeiro tempo e Leandro, Cris, Guitta e Marlon na segunda etapa.

Com o apito final de Michel Jean Bonnaud e Valdir Teixeira Filho, as ruas da cidade ficaram manchadas de branco e grená, cores da representação Intelliana, em festa que com certeza atravessará a madrugada.

O resultado faz do treinador Intelliano o maior vencedor da competição interiorana em 29 anos de disputa, Cidão chega à sua quinta conquista e o tabu de nunca ter saído derrotado de uma final, o técnico chegou à decisão em 2001, 2003, 2004, 2009 e 2010 e em todas sagrou se campeão. Sem a presença de Cidão, a ADC Intelli chegou à outras quatro decisões do interior, ficou com o título em 1987 e com o vice em 1988, 2006 e 2007.

O técnico agradece, mas vê outros responsáveis pela importante conquista: “Fico feliz com o rótulo de nunca ter perdido uma final, isso é muito importante para um profissional, mas devo tudo isso a esse grupo fantástico de atletas, a todos da comissão técnica e diretoria, o Tomate, Laurindo, Rodrigo, Fabiano, ao Roberto oliveira, ao Flávio, ao Carlos. Ao nosso investidor, Vincenzo, que dá toda a estrutura para que possamos trabalhar com tranqüilidade e principalmente à Deus, que tem me proporcionado tantas coisas boas” comemorou.

Após a conquista, a equipe Orlandina recebeu folga até o próximo sábado. Na última semana, comissão técnica e todos os atletas foram convocados para defender a seleção Paulista e o primeiro compromisso defendendo o estado é diante do time do Jacareí Futsal, atual bicampeão do campeonato metropolitano A2, após essa partida, o elenco volta a defender as cores da ADC Intelli em Joinville, dia 12/07, diante do Krona Futsal, no retorno da equipe na liga Futsal.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ADC Intelli vence em Bebedouro e sai na frente na " briga" pelo interior

Darlan, Cris e Marlon balançaram as redes para a ADC Intelli e a equipe de Orlândia ficou muito próxima de seu sexto título do campeonato do interior.

Nessa quarta-feira (23), o Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, em Bebedouro, recebeu a primeira partida da final do campeonato do interior, entre ADC Intelli e Bebedouro e a equipe visitante levou a melhor nesse primeiro encontro, vencendo por 3 a 1.

Os gols da partida foram todos marcados na primeira etapa, Darlan, com apenas quatro minutos de jogo estufou a rede do goleiro Paulo Vitor pela primeira vez. Em seguida, aos, 07min40, foi a vez do camisa 10, Cris, marcar e ampliar para os visitantes.

Na metade da etapa inicial, os donos da casa diminuíram através de Felipinho e faltando 01min20 para o encerramento do tempo inicial, Marlon, surpreendeu o arqueiro Bebedourense adiantado e fez o terceiro dos Intellianos.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com muita disposição para alcançar a igualdade no placar, porém, esbarravam sempre na fantástica atuação do camisa 19, Guitta, que com uma das maiores atuações de sua carreira colaborou para que o placar se encerrasse em 3 a 1 para a ADC Intelli.

A partida decisiva acontece em Orlândia no próximo sábado, às 18h00. Para os Intellianos basta um empate para colorir as ruas Orlandinas com o branco/Grená da equipe e comemorar o sexto título interiorano de sua história. Já o SPFC/Bebedouro tem que vencer no tempo normal para que aconteça um tempo extra e em seguida vencer novamente.

terça-feira, 22 de junho de 2010

PROF. Laurindo de Menezes (Esq.) E Dr. Rodrigo Silva (Dir.) convivência ao extremo com Edgar (centro) nos últimos 65 dias





A partida semifinal diante do Vocem/Assis não marcou apenas pela classificação da ADC Intelli para mais uma decisão do campeonato do interior, o confronto ocorrido em Orlândia no sábado (19), foi marcante também para o fixo Edgar e seus muitos fãs, que puderam ver o camisa 5 Intelliano retornando após permanecer no departamento médico por 65 dias, o fixo realizou uma cirurgia e ficou em recuperação durante 35 dias, uma semana após o retorno, o atleta teve que ser submetido à nova intervenção cirúrgica, o que o afastou das quadras por mais 30 dias Nessa entrevista o jogador fala de seu retorno.


CS: Essa partida fica marcada oficialmente como seu retorno após a cirurgia no joelho, fale um pouco dessa volta e do que espera de agora em diante.

EDGAR O Cidão já tinha conversado comigo, que se desse para entrar e que se jogasse um pouquinho já estava bom para dar início ao meu retorno e começar a ganhar ritmo, mas que se não desse para entrar estava tudo bem, mas graças a Deus nossa equipe conseguiu implantar um placar elástico e eu pude entrar, bater um pouquinho na bola, já que ficar tanto tempo assim de fora judia da gente, fiquei muito feliz em poder jogar esses minutinhos, acho que estou parecendo criança quando brinca pela primeira vez de bola.

CS: Em que condição você se encontra hoje?

EDGAR: O Cidão falou isso comigo ontem e eu disse que estava me sentindo 50% do que posso render, até porque o jogador sente o tempo que ficou parado, o time inteiro está voando, não só fisicamente, mas também na parte tática, muita coisa é implantado a cada dia e a gente de fora, tudo isso é sentido, além disso, tem a ansiedade da volta, que também acaba atrapalhando, enfim, mas eu ainda tenho quase um mês até o retorno da Liga que é quando está programado para que eu esteja 100% e acredito que até lá eu vou estar.

CS: Durante a partida você sentiu algum tipo de desconforto ou até agora mesmo após o jogo?

EDGAR: Graças a Deus não, estava até com medo de retornar e sentir alguma dor, mas Deus é tão bom comigo que isso não aconteceu, Deus nunca me deixou na mão e tenho muito que agradecer a ele em primeiro lugar, à minha família, ao Rodrigo (fisioterapeuta), ao Laurindo (preparador físico), a todos da comissão técnica e diretoria, aos jogadores que sempre me apoiaram, enfim, todos que me apoiaram nesses dias difíceis, podem ter certeza que Deus é fiel e tenho certeza que vou poder ajudar muito ainda o time da Intelli na segunda fase da Liga e até mesmo agora nas finais do campeonato do interior.

domingo, 20 de junho de 2010

Goleada garante ADC Intelli na decisão do Paulista do Interior




Atuando diante de sua torcida nesse sábado (19), no ginásio Maurício Leite de Moraes, a ADC Intelli/Orlândia goleou o Vocem/Assis pelo placar de 7 a 0 e garantiu sua presença na decisão do Campeonato do Interior, a oitava final interiorana de sua história.

Apesar de ter uma equipe credenciada, os Assisenses não representaram perigo para os Intellianos em nenhum momento da partida e já encerraram a primeira etapa na desvantagem de 2 a 0, gols marcados por Genário e Cris.

Na etapa final a goleada se estabeleceu definitivamente. Maicky marcou o terceiro, Darlan em jogada de falta ensaiada aumentou, Caio fez o quinto, Cris fez o segundo dele na partida e ampliou para 6 a 0, na metade do segundo tempo Maicky fez o sétimo da ADC Intelli, o segundo dele no jogo e fechou a extensa contagem do placar, final 7 a 0 para os donos da casa.

Os Orlandinos querem aumentar sua hegemonia nessa disputa, já que levantaram o caneco nos anos de 1987, 2001, 2003, 2004 e 2009. Para isso irão até Bebedouro na próxima quarta-feira (23) para a primeira partida da decisão e no sábado (26) recebem os bebedourenses na cidade de Orlândia. O SPFC/Bebedouro eliminou na semifinal o time de Garça, após vencer em Bebedouro por 3 a 2 e também golear na cidade de Garça pelo placar de 6 a 0.

Na decisão, em caso de uma vitória de cada equipe ou de dois empates, haverá um tempo extra por mais 10 minutos, caso persista o empate ao final da prorrogação, a ADC Intelli que obteve o melhor indice técnico da competição será a hexacampeã.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ADC Intelli foca todas as atenções no Campeonato do Interior



Enquanto a Liga Futsal 2010 segue em recesso durante a copa do mundo, o Campeonato do Interior continua com força total. Na próxima semana acontece as semifinais da competição interiorana.

Três equipes que disputam a Liga Futsal 2010 confirmaram seu favoritismo e estão nas semifinais. A ADC Intelli, atualmente na terceira posição do campeonato nacional, entra em quadra na quarta-feira (16), diante do Vocem/Assis e no sábado (19) realiza a partida de volta, diante de sua torcida, no ginásio Maurício Leite de Moraes.

Lutam pela outra vaga na decisão, o SPFC/Bebedouro e a RCG Garça, décimo nono e décimo oitavo colocados da Liga Futsal. Na quarta-feira (16) o jogo é em Bebedouro e no sábado (19) a partida de volta é na cidade de Garça.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em jogo dramático, Intelli passa pela Unisul

A Intelli/Orlândia aproveitou o fator casa e venceu a Unisul/Seguridade na noite desta terça-feira (8/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2010. A partida ocorreu no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), e terminou com o placar em 6 a 4 para os paulistas, que voltam a subir na competição nacional.

O time do técnico Cidão chegou aos 27 pontos, ocupando agora a terceira posição na classificação. Já a Unisul segue na parte de baixo da tabela. O clube acumula apenas 10 pontos em 15 jogos e está na 20ª posição, com chances remotas de avançar à próxima fase da Liga Futsal.

Jogando em casa, a Intelli exerceu um bom volume de jogo no começo do confronto. O placar foi aberto após um contragolpe, em que Leandro teve tranquilidade e tocou para o fundo das redes, aos 5min40. Na sequência, os anfitriões ampliaram, com dois gols de Caio em um intervalo de doze segundos, primeiro aos 9min21, depois aos 9min33.

Com a vantagem por 3 a 0, os paulista diminuiram o ritmo e nos instantes finais da etapa inicial os sulistas conseguiram descontar. Ariel marcou aos 19min42. Na metade final do confronto, a reação da Unisul ganhou força. Deives fez o segundo, aos 23min59, deixando o marcador em 3 a 2.

No entanto, Caio marcou seu terceiro tento no jogo e voltou a colocar os donos da casa com dois gols de vantagem, isso aos 27min44. Aos 28min31, os catarinenses voltaram a responder com um tento do ala Deives, aos 28min31. O duelo ficou equilibrado e o ímpeto da Unisul em buscar o empate abriu espaços para a Intelli.

Marinho deu maior tranquilidade para o torcedor, aos 34min23, fazendo o quinto tento para os paulistas. Mais uma vez Deives balançou as redes, foi seu terceiro gol no confronto, aos 34min58, colocando novamente a Unisul no páreo. Nos instantes finais, o ala Gordo passou a exercer a função de goleiro-linha para o time catarinense.

A tática gerou pressão do time de Tubarão, mas não foi o suficiente para empatar a partida. No minuto final, Rafinha sacramentou o triunfo da Intelli, aos 39min45, fazendo 6 a 4. “Não podemos deixar passar um jogo como este. Temos muitos pontos a corrigir. Só jogamos até o 10º minuto. Vencemos pela capacidade individual e pelos erros do adversário. Não fizemos um bom jogo”, decretou o técnico da Intelli, Cidão.

Agora as equipes terão mais de um mês de folga pela Liga Futsal. O recesso programado por conta da disputa da Copa do Mundo de Futebol vai até o dia 12 de julho, quando a competição nacional será retomada. Neste dia, a Intelli encara a Krona/Joinville/DalPonte, em Joinville (SC). Enquanto a Unisul joga em casa contra a V&M Minas, no dia 13 de julho

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Intelli e Unisul fazem confronto dos opostos

O duelo entre Intelli/Orlândia (SP) e Unisul/Seguridade (SC) nesta terça-feira (7/6), às 19h15, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia (SP), reúne duas equipes com campanhas bem diferentes na Liga Futsal 2010. Com 24 pontos, os paulistas estão na sexta posição e, no aproveitamento, estão entres as quatro melhores equipes do torneio. Já os catarinenses têm apenas dez pontos e estão na penúltima posição.

Derrotado na última partida que disputou na Liga, a Intelli espera aproveitar o fator casa para conquistar a vitória e se aproximar dos líderes da competição. O retrospecto é animador para a equipe paulista, pois a equipe venceu todas as seis partidas que disputou em Orlândia. Para o técnico Cidão, o apoio da torcida será fundamental. “Vamos usar a força do nosso torcedor para conquistar mais uma vitória, que é muito importante para nosso time”, afirmou.

Na Unisul, ao contrário, jogo fora de casa é sinônimo de mau resultado. Em seis jogos, o time catarinense perdeu cinco vezes e empatou apenas uma. Além disso, a equipe não vence há cinco rodadas e, no último sábado (5/6), empatou com a Cortiana/AFF (RS) por 1 a 1 com um gol a apenas cinco segundos do final da partida.

Para a partida, o técnico Cidão, da Intelli, não poderá contar com o ala Cris, que está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na última partida. Já o técnico da Unisul, Paulinho Gambier, não tem desfalques disciplinares para a partida.